quinta-feira, 18 de agosto de 2011

olha o que eu achei:

               SILVÂNIA AQUINO: Um talento desperdiçado

Sempre fui fã desta cantora, desde os tempos em que ela era integrante da RAIO DA SILIBRINA, impossível esquecer canções como: “ai,ai,ai amor”, “noite, noite, noite” e “mundo animal” são canções interpretadas pela cantora em seu período na RAIO que marcaram época e foram moldando a sua carreira até chegar em sua banda atual a CALCINHA PRETA.

O sucesso de SILVÂNIA AQUINO ou simplesmente SIL como é carinhosamente chamada pelos fãs é impressionante, a cantora possui uma legião de admiradores, prova disso são as inúmeras comunidades dedicadas a artista, todas elas recheadas com muitos membros.

Dentro da CALCINHA PRETA a cantora evoluiu bastante musicalmente, suas técnicas apuradas foram se aperfeiçoando e a cada lançamento SIL se destacava ainda mais e conquistava fãs pelo país afora.

Porém atualmente a cantora não vem sendo valorizada como deveria ser, se vocês notarem de alguns lançamentos pra cá, o timbre, o carisma e o talento de SIL vem sendo mal aproveitado, creio que a maioria dos leitores que estejam lendo esse artigo agora devem está se perguntando por onde andam os duetos sensacionais interpretados por SILVÂNIA AQUINO e DANIEL DIAU, canções como : “hoje à noite”, “mágica”, “manchete de jornais”, “Adão e Eva”, “renascerá” , “sai solidão”, ufa!! é sucesso que não acaba mais, sem falar nas canções solo interpretadas por essa guerreira como: “seu amor é bom”, “ magoei meu coração”, “amor da minha vida”, “declaração de amor” e a excepcional “porque tocou meu coração".
O tradicional romantismo da banda tão bem representado por SILVÂNIA perdeu um pouco o seu espaço quando a banda decidiu mudar a sua “batida” e embarcar em modismo como CALCINHA ELÉTRICA, os fãs protestaram queriam a velha e boa CALCINHA de volta e a produção da banda tenta aos poucos retomar o seu lugar de destaque no forró romântico, depois que a DESEJO DE MENINA abocanhou uma fatia importante deixada pelas bandas que se aventuraram no “vaneirão”.

Um exemplo do desperdício em relação ao talento de SILVÂNIA AQUINO é o caso da canção “faltou o leite ninho”, apesar da artista ter transformado a música em um grande sucesso, (mais pela sua interpretação do que pela letra em si), afinal de contas tudo que SIL canta vira ouro, seja “atirei o pau no gato” ou “faltou o leite ninho” ela emprega a sua marca e dá sempre show de bola em suas interpretações.

Como se não bastasse a canção ainda ganhou uma versão acústica no novo CD da banda, praticamente tirando leite de pedra, mais uma vez SILVÂNIA se destacou com a sua afinadíssima voz, seu timbre incomparável, mas, para quem se acostumou a ouvir a cantora interpretando canções do quilate de: “te amo” e “o que é que eu vou fazer?” ambas do vol.10, sente-se frustrado ao ouvir o trecho: “faltou o leite ninho, do nosso filhinho e você raparigando com as outras por aí”.

Apesar do novo CD da CALCINHA, o volume 17 está mais romântico e ter dito um cuidado maior por parte produção, a ausência dos duetos entre SILVÂNIA AQUINO e o cantor DANIEL DIAU, (que neste CD interpreta mais uma vez a canção “como vou deixar você”), é bastante sentida pelos fãs, (ohhh!! saudade de “jogo sujo” do vol.10).

Neste disco SIL defende duas canções solos são elas: “me diz onde você está” e “hoje eu acabo essa história” apesar de seguirem a linha romântica que nos habituamos a ouvir, ainda é pouco diante do talento desta grande cantora que tem capacidade de sobra pra interpretar canções de conteúdo com belas letras que e realmente transmita emoção para os forrozeiros apaixonados.



Fonte: http://forropravaler.blogspot.com/2007/10/silvnia-aquino-um-talento-desperdiado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador de acessos

maico silva

maico silva
sou eu NEGRO LINDO

mural da gente